Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô , Voluntários!

FOLIA E SOLIDARIEDADE – CARNAVAL PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS

Educandário São João Batista busca voluntários para animar pacientes

De 19 à 23 de fevereiro das 8h às 17h – na Rua Tenente Coronal Mário Doernte, 200 em Ipanema –  o Educandário São João Batista, centro de reabilitação para crianças e adolescentes com deficiências busca voluntários que levem a alegria do Carnaval para a instituição. A ideia da direção é proporcionar durante os atendimentos clínicos momentos de descontração que contribuam ainda mais para a qualidade de vida de seus pacientes. “ Durante os dias de folia – habilitação e reabilitação, nossos colaboradores farão os atendimentos fantasiados e as crianças também, por isso, procuramos voluntários do meio do Carnaval que animem  o nosso bailinho da inclusão”, diz Eveline Streck, Presidente da entidade.

Com dificuldades de acesso em vias públicas ou até mesmo em clubes, as crianças e adolescentes com deficiências de famílias de baixa renda encontram muitas dificuldades para participarem do Carnaval , seja pelo transporte público  com acessibilidade que tem horários e carros  disponíveis limitados ou ainda barreiras físicas e econômicas que impedem suas famílias de leva-los para  blocos e bailes. A rotina de tratamento  a qual são submetidos com diversas internações hospitalares, cirurgias,  medicações, baixa imunidade por parte de alguns,  também são empecilhos que inviabilizam a participação da maioria deles em eventos públicos durante o Carnaval. Por tudo isso, promover atividades de Carnaval na sede o Educandário São João Batista, segundo a direção e corpo clinico, onde as crianças recebem atendimento gratuito será o melhor local para garantir alegria, diversão e segurança.

Para levar alegria aos foliões da inclusão pessoas interessadas podem contribuir doando confetes, serpentinas, adereços, fantasias e lanche como bolo, salgados e sucos. A entidade também busca apoio de escolas de samba para levarem seus destaques como porta-bandeira, mestre-sala e bateria. Informações: 51 3246-5655 ou educandario@educandario.org.br . 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Nos siga nas redes sociais