ONG Parceira do PortoWeb

OLIMPÍADAS DA ACESSIBILIDADE!!!

JOGOS E BRINCADEIRAS VÃO ANIMAR CRIANÇAS DO EDUCANDÁRIO

Entidade filantrópica da zona sul  promove evento esportivo com brincadeiras para crianças deficientes

No dia 14 de abril, às 14h na Rua Tenente Coronel Mário Doernte em Ipanema, o Educandário São João Batista entidade filantrópica que oferece tratamento e educação para crianças e adolescentes com deficiências vai promover a abertura das Olimpíadas da Acessibilidade com o objetivo de angariar recursos que custeiem o evento no mês de maio na instituição.  A ação foi criada para modificar a rotina das crianças que possuem um cronograma pesado de atividades terapêuticas e pedagógicas. Segundo a Coordenadora da Clinica Carla Neves a ideia principal é se divertir!  “ Toda criança e adolescente precisa de diversão e iremos parar os atendimentos por alguns dias no mês de maio para que elas venham para cá para brincar, rir e descontrair”  diz Carla.  Para que o evento seja realizado de forma que as crianças sintam-se como os atletas Olímpicos a entidade está pedindo a doação de medalhas, alimentos para lanche e até brindes que sejam distribuídos como prêmios para todos os participantes.

Na programação da abertura terá apresentação das crianças que serão divididas nas cores do cinco continentes representando os arcos Olímpicos, A Coordenadora da Escola Especial do Educandário, Nelsi Santin conta ainda que uma mascote foi escolhida pelas crianças, Charlote uma cadelinha que precisa de rodinhas para se locomover. O pet vai desfilar com as crianças enquanto a tocha Olímpica simbólica representará toda a brincadeira. “ Queremos proporcionar às crianças um clima de muita festa e confraternização para que  todos se divirtam” diz Nelsi.

Os Jogos Olímpicos da Acessibilidade terão uma proposta diferenciada, sem o compromisso de ter um “esporte” convencional, pois o conceito de “acessibilidade” idealizado pelos organizadores leva em conta as capacidades dos seus pequenos atletas cuja algumas limitações físicas precisam de atividades criativas, mas competitivas para o desenvolvimento das provas. Corrida de Cadeiras de Rodas com e sem acompanhante, Chutes Livre à Gol onde uma bota especial de uso conjunto entre a criança e o acompanhante é possível que o cadeirante fique em pé para “chutar” a bola, brincadeiras que envolverão tato com caixas táteis para adivinhação de objetos.  As crianças também serão vendadas para descobrir o que estão saboreando e outras provas muito divertidas irão mostrar os “recordes” Olímpicos do Educandário através de atividades simples, mas que representam grandes conquistas para os pacientes e alunos da instituição.  


Anterior || 1 | 2 | Página 3 | 4 || Próxima

A+-     A  ?
» Contatos
Rua Ten. Cel. Mário Doernte, 200
Ipanema - Porto Alegre - RS

 Geral: 
(51) 3246.5655
 Comunicação: 
(51) 3246.5851
Fale Conosco







Desenvolvimento PROCEMPA