ONG Parceira do PortoWeb

TARDE ESPECIAL - BORBOLETAS

EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA RECEBE PROJETO BORBOLETAS

Piquenique para crianças com deficiências integram famílias

 

No dia 14 de dezembro das 14h às 17h o Educandário São João Batista – R. Tem. Cel. Mário Doernte, 200, Ipanema - recebe o projeto Borboletas idealizado pela fotógrafa Tamara Wagner para crianças especiais que promove encontros itinerantes chamados de “Uma Tarde Especial no Parque”, com o objetivo de inclusão e integração para troca de experiências para famílias que vivem no universo das crianças com deficiências.

 

Nesta tarde muitas atividades são propostas para conexão dos participantes, entre elas uma importante palestra sobre "Ser mãe é sempre especial: desafios e possibilidades da deficiência " com Cláudia Lacerda. Além de diversas brincadeiras acompanhada de  um piquenique onde cada um traz um lanche para compartilhar e assim confraternizar. Desta vez o evento também vai angariar tampinhas para ajudar o Educandário que é uma entidade filantrópica e está sempre em busca de recursos para custear o tratamento e educação que oferece para 184 crianças e adolescentes com deficiências múltiplas oriundas de famílias carentes.

 

Tamara, explica que entre os principais objetivos do evento estão unir as famílias com histórias parecidas, proporcionar uma tarde de diversão para as crianças, gerar novas amizades, mostrando para a sociedade que não existem diferenças. “Iremos presentear com fotos as famílias, pois muitos momentos bacanas serão registrados”  diz a fotógrafa.

Para o Educandário São João Batista receber o projeto Borboletas é muito gratificante, pois segundo a direção da entidade as crianças e suas famílias tem uma rotina pesada que envolvem as terapias oferecidas pela entidade e  também muitos períodos de hospitalizações que acabam por trazer muitas preocupações. “Uma tarde leve para curtir e se divertir é uma forma de brindar a vida, e aqui no Educandário todos os dias agradecemos a oportunidade de conviver com pessoas tão especiais”, diz Carla Neves, Coordenadora da Clinica da Instituição.

 

Para mais informações sobre o projeto Borboletas ou Educandário entrar em contato pelo telefone 51 3246.5655 ou diretamente com Tamara Wagner – 996885101.

Anterior || 1 | Página 2 | 3 | 4 || Próxima

A+-     A  ?
» Contatos
Rua Ten. Cel. Mário Doernte, 200
Ipanema - Porto Alegre - RS

 Geral: 
(51) 3246.5655
 Comunicação: 
(51) 3246.5851
Fale Conosco







Desenvolvimento PROCEMPA