ONG Parceira do PortoWeb

MISSA DE ANIVERSÁRIO - EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA

No dia 26 de setembro a partir das 10h o Educandário São João Batista - Rua Tenente Coronel Mário Doernte, 200-  recebe um presente especial do Santuário Nossa Senhora Aparecida. A paróquia vai doar para a instituição uma imagem da Rainha do Brasil que esta completando 300 anos desde que foi encontrada em Aparecida por um grupo de pescadores. A santa que faz parte da história do bairro Ipanema foi benta no Santuário Nacional. “Trata-se da segunda imagem do nosso Santuário em Porto Alegre, pois a imagem original  doada por Déa Cesar Coufal  em 1935 que também  é fundadora do Educandário sofreu um atentado há muito anos o que levou a  sua substituição” explica, Pe. Luciano da Costa Massullo, Pároco do Santuário. Foi a pedido de Déa Cesar Coufal, nome que leva uma das ruas de Ipanema,  que Osvaldo Coufal, seu marido,  cedeu os lotes para obras de ambas instituições. Em 1935 ela apoiou a construção do  segundo Santuário Nossa Senhora Aparecida no Brasil  e anos mais tarde em 1939 a fundação da Casa da Criança Inválida, primeiro nome atribuído ao Educandário São João Batista.  

 

Devido aos festejos de 300 anos da Nossa Senhora Aparecida no país, o Papa Francisco enviou ao Brasil imagens peregrinas da santa, bentas no Vaticano. Uma delas está em nosso estado e tem visitado diversas paróquias do interior até o dia 12 de outubro quando passará a compor o acervo do Santuário para  a festa da Padroeira do Brasil. A estátua de Nossa Senhora Aparecida  que será doada ao Educandário tem as mesmas dimensões da original encontrada 1717 no Rio Paraíba.  Com a proximidade do  seu Tricentenário a comunidade do Santuário pediu ao Pároco, Padre Luciano a doação da imagem ao Educandário. “ Déa Coufal sonhou com num mundo melhor para as crianças com deficiências, não é por acaso que o dia 12 de outubro é o dia delas e da Mãe Aparecida, acreditamos que a presença da santa será mais uma forma de abençoar a nossa luta, principalmente no dia em a entidade celebra 78 anos de fundação”  Diz Eveline Borges Streck, Presidente do Educandário.  

 

A Direção do Educandário São João Batista e a Comunidade paroquial do Santuário Nossa Senhora Aparecida mantém atividades conjuntas para dar continuidade à maior obra de sua fundadora, o amparo às crianças e adolescentes com deficiências. "Todas às terça-feiras às 11h celebramos missa aberta à comunidade com a participação dos nossos alunos e pacientes, Frei Pedro, nosso voluntário, traz a palavra de Deus com muito carinho às nossas crianças." conta, Sélia Canpos, Professora da instituição.  A missa do dia 26 de setembro faz parte dos festejos pelos 78 anos de fundação da instituição que neste ano promove na semana do seu aniversário um Acampamento Inclusivo com diversas atrações Farroupilhas aberta a comunidade.   Interessados por participar, mais informações:  51 32465655 ou comunicacao@educandario.org.br 

  

PROGRAMAÇÃO SEMANA DE ANIVERSÁRIO EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA

 

25/09 SEGUNDA-FEIRA

 

10H - GRUPO MP3

15H - ÉRLON PÉRICLES

 

26/09 TERÇA-FEIRA

 

15H – TCHÊ GURI

 

 

27/09 QUARTA-FEIRA

 

DAS 10H ÀS 15H

 

- JOÃO LUIZ CORRÊA

- TRIO PAISANOS

- CTG QUERÊNCIA DO IMBÉ

 

28/09 QUINTA-FEIRA

 

- 15H IRMÃOS MACHADO

 

29/09 SEXTA-FEIRA

 

15H – TCHÊ BARBARIDADE

 

*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES. ENTRADA FRANCA, ARTISTAS VOLUNTÁRIOS. 

  

 


Anterior || 1 | 2 | 3 | Página 4
A+-     A  ?
» Contatos
Rua Ten. Cel. Mário Doernte, 200
Ipanema - Porto Alegre - RS

 Geral: 
(51) 3246.5655
 Comunicação: 
(51) 3246.5851
Fale Conosco







Desenvolvimento PROCEMPA