ONG Parceira do PortoWeb

IMPOSTO SOLIDÁRIO

NÃO DEIXE PARA O LEÃO!

Doação do imposto devido ajudará crianças e adolescentes com deficiências que são tratadas no Educandário

O Educandário São João Batista precisa de ajuda para continuar atendendo mais crianças e adolescentes com deficiências. Hoje temos 167 pacientes de 0 a 21 anos que recebem tratamento totalmente gratuito na instituição. A entidade quer aumentar o número de atividades de habilitação e reabilitação, mas como sabemos esse ano de 2015 o Brasil enfrenta uma grande crise financeira, muitas pessoas perderam os seus empregos, as vendas no comercio diminuíram e isso também afetou o Educandário com a diminuição nas doações.

Para tentar arrecadar fundos para manter a instituição funcionando o Educandário participa de projetos sociais como o FUNCRIANÇA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O programa funciona através da municipalização do Imposto de Renda Devido de pessoas físicas e jurídicas que financiam as obras sociais trazendo melhorias substanciais em projetos de entidades filantrópicas de uma forma solidaria e consciente. Em 2014 Porto Alegre teve um potencial de doações para o FUNCRIANÇA de R$ 124 milhões, mas apenas 4,06% foram doados para os projetos das instituições filantrópicas ( Fonte: CRC-RS). Em 2015 queremos reverter esse número e ajudar mais projetos como o do Educandário São João Batista.

Em seis meses que o Projeto do Educandário faz parte do site do FUNCRIANÇA foi arrecadado apenas 2% do total que a entidade necessita para manter as ações de caráter clínico e de educação gratuita para crianças e adolescentes com vulnerabilidade social. Para fazer a doação é simples e não custa nada para o bolso do doador. Basta entrar no site http://funcriancapoa.procempa.com.br/funcriancapoa/ se cadastrar como investidor social e escolher o Educandário São João Batista - Centro de Reabilitação (Educandário). Abrirá uma nova página onde você deverá informar o seu CPF e o valor da doação. Clicar o botão imprimir e depositar a doação em uma agência lotérica ou no banco de sua preferência ate o dia 30/12/2015. Guarde o recibo para informar à Receita Federal.

Clique aqui para mais informações



Página 1 | 2 | 3 | 4 || Próxima

A+-     A  ?
» Contatos
Rua Ten. Cel. Mário Doernte, 200
Ipanema - Porto Alegre - RS

 Geral: 
(51) 3246.5655
 Comunicação: 
(51) 3246.5851
Fale Conosco







Desenvolvimento PROCEMPA